domingo, 14 de agosto de 2011

Que o cordeiro receba ..

Estava refletindo na canção “Que o Cordeiro receba”, confesso que a primeira vez que a ouvi não dei muito importância à letra, porém esses dias algo me fez lembrar desse louvor e fui ouví-lo novamente, peguei sua letra e comecei a meditar nela. Então me aprofundando um pouco, encontrei a história na qual essa canção foi baseada.

Dois jovens de Morávia, que hoje é parte da República Tcheca, tinham o chamado para missões e um dia descobriram que existia uma ilha (no Caribe) que possuía cerca de 2000 escravos negros e o dono dessa ilha era ateu (lembremos que isso foi no século XVIII). Esses jovens ficaram inconformados, seriam 2000 pessoas que morreriam sem conhecer a Cristo. Movidos por esse amor, entraram em contato com o dono dessa ilha pedindo permissão para irem até lá, porém receberam a seguinte resposta: “Jamais permitirei qualquer pregação religiosa em minhas terras”.
Sabe a solução que esses jovens encontraram? Se venderem como escravos para esse homem, para que pudessem chegar até a ilha. O dono aceitou, mas nem o transporte até a ilha estava disposto a pagar para esses jovens, eles foram com o dinheiro ganho pela venda de si mesmos.
Antes de entrarem no navio, suas famílias imploraram que deixassem essa ideia de lado, eram suas vidas que estavam em jogo, porém nada os fizeram desistir e já dentro do navio gritaram a frase: “QUE O CORDEIRO QUE FOI MORTO RECEBA A RECOMPENSA PELO SEU SOFRIMENTO
O que motivou esses jovens? O amor e a compaixão.
Amor por Deus, pelo seu chamado, pelo IDE.
E compaixão pelas almas que nunca conheceriam o amor de Jesus Cristo.

Sabe meus queridos, quando li a história desses jovens eu me senti envergonhada.
Quantas vezes eu simplesmente fico “acomodada”, afinal, eu sou já estou no caminho da salvação né?
Porém existem muitas pessoas que clamam por salvação e Deus me escolheu para ir até essas pessoas. Isso é maravilhoso, é um privilégio! 

As pessoas muitas vezes pensam que missionário são apenas aqueles que vão à África, ao sertão do Brasil, enfim.. Mas não, todos quando chamados por Deus recebem o mandamento do IDE – Ide por todo mundo e pregai o meu evangelho a toda criatura – se você um dia aceitou a Cristo, você já é um missionário.
(Deixando claro que essas pessoas que vão a lugares como África necessitam estar muito preparadas, irem apenas se Deus os mandar e com o apoio de uma igreja, não porque simplesmente estão com vontade)

Então vamos meus amados, cumpramos o "IDE" que o senhor nos deixou, a sua “África” é a pessoa do teu lado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

▬ LEMBRE-SE: Você é alguém amado por DEUS!

~~► Conheça também: http://prdaniel.com/