quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vá mais fundo ..


" Tendo acabado de falar, disse a Simão: 'Vá para onde as águas são mais fundas', e a todos: 'Lancem as redes para a pesca'. " (Lc 5:4)



O relato de Lucas sobre o chamado de Jesus para que Pedro O seguisse é surpreendente em muitos aspectos... O milagre da pesca abundante, a percepção de Pedro de sua condição espiritual e sua imediata aceitação ao chamado de Jesus – tudo isso é realmente admirável!
 No entanto, quero me focar agora na obediência de Pedro.
Jesus disse a Pedro: “Vá para onde as águas são mais profundas e lance as redes”.  Ele não questionou, não usou o tão famoso "mas", simplesmente obedeceu àquele homem que não conhecia .
Quando Pedro obedeceu, a quantidade de peixe foi tão grande que as redes quase se romperam e Pedro teve de chamar seus parceiros para ajudarem e, acreditem, quase que os barcos vão a pique, quão grande era a quantidade de peixe.

Então, Pedro vivenciou uma transformação espiritual e obedeceu à segunda instrução de Jesus: ...de agora em diante você será pescador de homens" (vs 10)
Deus sempre convida as pessoas a se moverem para águas mais profundas.
Abraão foi convidado a ir para uma terra distante e desconhecida. Desafio semelhante foi rejeitado pelo homem rico que procurou Jesus.

Como responderemos quando Deus nos chamar a ir mais fundo?
Permaneceremos em águas rasas, onde nos sentimos em conforto e segurança, com nossos pés firmes e seguramente plantados no chão? Ou estamos prontos a colocar nossa mão na mão de Deus, com confiança, e nos aventurar em águas mais profundas?

A recompensa vale a pena: uma caminhada mais rica e íntima com Deus e uma vida mais abundante.

Um comentário:

  1. O Senhor tem nos chamado para irmos mais fundo, às vezes somos rasos nos nossos pensamentos, somos rasos nas nossas orações e somos rasos na hora de colhermos!
    Esse é o grande desafio dos nossos dias: " Tendo acabado de falar, disse a Simão: 'Vá para onde as águas são mais fundas', e a todos: 'Lancem as redes para a pesca'. " (Lc 5:4)
    Chegou o momento de pararmos de ser rasos e entrar na profundidade do Espirito!

    anderson_pensador2@hotmail.com

    ResponderExcluir

▬ LEMBRE-SE: Você é alguém amado por DEUS!

~~► Conheça também: http://prdaniel.com/