segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mateus 16:24


"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" (Mt 16:24)
Nesse versículo Jesus nos diz para tomarmos nossa cruz e segui-Lo , porém , o que é seguir a Jesus? Como fazer isso? O que é tomar a "cruz'? 
Que chamado mais estranho não é mesmo?

Vamos analisar detalhadamente o versículo de Mateus 16:24

- “Se alguém”: o dever imposto é para todos os que desejam se unir aos seguidores de Cristo e alistar sob a Sua bandeira. 

- “Se alguém quer”:  significa não somente o consentimento da vontade, mas o pleno propósito de coração, determinação. 
- “Vir  após mim”: como um servo sujeito ao seu Mestre, um estudante ao seu Professor, um soldado ao seu Capitão. 
- “Negue”:  significa “negar totalmente”. Negar a si mesmo: sua natureza pecaminosa e corrompida. 
- “E tome”:  assuma voluntariamente, adote ativamente.
- “Sua cruz”:  O lugar de renuncia !!
- “E siga-me”: viva como Cristo viveu — para a glória de Deus.


 Mas como é tomar a nossa cruz? É negarmos a nossa carne diariamente, é quando dizemos não as coisas do mundo. 
Talvez pensamos que somente declarar Jesus como Senhor e Salvador já nos salva, amém , isso é algo fundamental , porém , devemos renunciar as nossa vontades carnais diariamente. 
Para ser mais direta... dizer não ao PECADO! E viver a boa, perfeita e agradavel vontade de Deus.


Meus erros; minhas vontades (aquelas que estão fora dos planos de Deus); dúvidas e tudo que me tira o foco, estão sendo colocadas, uma a uma em seu devido lugar: Na Cruz ! Para mim, saber que Deus está comigo é questão de sobrevivência.
"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mt 10:38)
Então, vamos juntos pegar nossa cruz e seguir a Jesus?

E lembre-se: Um verdadeiro cristão não é aquele que não peca (pois isso seria hipocrisia), mas sim aquele que se arrepende com a mesma intensidade que errou.

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▬ LEMBRE-SE: Você é alguém amado por DEUS!

~~► Conheça também: http://prdaniel.com/