segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mas Uma Coisa Faço ...


... Mas uma coisa faço; esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3: 13 e 14). 

Paulo se acha qual um atleta numa corrida, esforçando-se e correndo o máximo, totalmente concentrado no que faz, a fim de não ficar fora do alvo que Cristo estabeleceu para sua vida. Esse alvo era a perfeita união entre Paulo e Cristo e era essa a motivação de sua vida.
Ele recebera um vislumbre da glória do céu ( "Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir" - 2 Co 12.4) e resolvera que sua vida inteira, pela graça de Deus, estaria voltada para a resolução de avançar com toda determinação e finalmente chegar ao alvo e ver Cristo face a face. 

Semelhante determinação é necessária a todos nós
No decurso da nossa vida, há todos os tipos de distrações e tentações, tais como os cuidados deste mundo, as riquezas e os desejos da carne, que ameaçam sufocar nossa dedicação ao Senhor. 
Necessário é esquecer-se “das coisas que atrás ficam” e avançar para as coisas que estão adiante.

" Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos na verdade correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis
Todo atleta em tudo se domina; aquele, para alcançar uma coroa corruptível; nós porém a incorruptível. 
Assim corro eu também, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar." (1 Co 24-26)

Deus os abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▬ LEMBRE-SE: Você é alguém amado por DEUS!

~~► Conheça também: http://prdaniel.com/