quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Discípulo

 
Discípulo é toda pessoa que por vontade própria recebe instrução, conselhos e imita outra. 
 
Mas o que é ser um discípulo de Cristo? 

-- Ser um discípulo de Jesus Cristo é aceitar todas as suas disciplinas e seguir os seus exemplos, por amor.
Se me amardes, obedecereis aos meus mandamentos“. (Jo 14.15)
Se alguém me amar, obedecerá à minha palavra… Quem não me ama não obedece às minhas palavras…”. (Jo 14.23 a, 24 a)
-- Ser discípulo é seguir todas as instruções que o Senhor nos deixou, verdadeiramente aceitar o senhorio dEle em sua vida
"
E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?"(Lc 6:46)
-- O verdadeiro discípulo reconhece que não possui o controle, prega e vive o Evangelho centralizando a mensagem de Cristo e jamais a sua própria pessoa e ideias, pois viver conforme Ele nos instruiu pode parecer muitas vezes uma doidera, mas depois vemos quanto sofrimento evitamos assim fazendo.

~~ Logo, quem é verdadeiramente um discípulo procura fazer o máximo para se tornar como seu mestre .
"Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu" (1º Jo 2:6)
"Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é Espírito" (2º Co 3:18)
 "A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam" (Sl 115:8)


E aí amados, a quem estamos nos assemelhando?
A quem estamos seguindo?

Cristo está lhe chamando! E digo com segurança que a melhor escolha é aceitar tornar-se Seu discípulo!
Reflita Nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▬ LEMBRE-SE: Você é alguém amado por DEUS!

~~► Conheça também: http://prdaniel.com/